Moção Nota de Pesar

Adeus a Otto Carlos Muniz Bandeira Duarte

Docente teve papel importante nas pesquisas na área da teleinformática e da automação

Na última quinta-feira (9/9), o Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo da UFRJ, emitiu moção de pesar pelo falecimento do professor Otto Carlos Muniz Bandeira Duarte.

Leia a moção na íntegra:

O Conselho Universitário Universidade Federal do Rio de Janeiro, em sessão de 9 de setembro de 2021, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do professor Otto Carlos Muniz Bandeira Duarte, professor titular do Departamento de Engenharia Eletrônica e Computação da
Escola Politécnica e do PEE da Coppe, ocorrido na madrugada de 3 de setembro.

O professor Otto, além de ser um professor excelente e bolsista de produtividade 1A do CNPq, era uma pessoa do bem e muito contribuiu para os estudos e às pesquisas na área da teleinformática e da automação. Sempre amável, bem-humorado e brincalhão, sabíamos que estava por perto quando ouvíamos suas sonoras gargalhadas.

A UFRJ e todos os que o conheciam e com ele conviveram sentirão muita falta dele. O Conselho Universitário expressa a sua solidariedade aos familiares e amigos.