Direto da Reitoria

Reitora da UFRJ recebe representantes da ANPG e UNE

Denise Pires de Carvalho recebeu convite para abertura da 13ª Bienal da UNE

Na quarta-feira, 21/12, a reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, recebeu representantes da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e da União Nacional dos Estudantes (UNE). Na ocasião, a reitora foi convidada à abertura da 13ª Bienal da UNE, que acontecerá na cidade carioca entre 2 e 5/2, com o tema “Um Rio chamado Brasil”, em que são esperadas entre seis e oito mil pessoas. Denise confirmou presença. “Será um evento sensacional para discutir o nosso país a partir do Rio de Janeiro”, disse.

Natalia Trindade, secretária-geral da Associação de Pós-Graduandos (APG-UFRJ) e diretora de Direitos dos Pós-Graduandos da ANPG, destacou a importância do apoio da UFRJ nos preparativos para o evento.

“A UFRJ já é uma grande parceira: ajudou com a estrutura em 2015 quando aconteceu a edição da Bienal no Rio de Janeiro. Dessa vez, a gente volta a realizar aqui no Rio e viemos conversar com a reitora. Contamos com essa parceria não apenas na perspectiva da estrutura para os alojamentos dos estudantes do Brasil inteiro, mas também com os principais ativos que a Universidade tem, que são seus próprios estudantes, os trabalhos produzidos por ela, como o Parque Tecnológico, os grupos de pesquisa, de extensão e tudo o mais que a UFRJ tem para oferecer ao Brasil. A gente quer convidá-la a participar de forma ativa e viabilizar que todos os estudantes do país conheçam a Universidade Federal do Rio de Janeiro”, disse.

No encontro, Denise recebeu um troféu da ANPG e um quadro que simboliza a identidade visual da Bienal. “É uma homenagem à reitora Denise Pires de Carvalho, que cumpriu, na nossa opinião, um papel extraordinário de defesa da universidade pública, de defesa da educação, da ciência e tecnologia, nesse período tão difícil que vivemos, que foi o governo Bolsonaro”, afirmou Natalia.